top of page

Pôsteres 

Inserção de recursos informáticos (softwares, livros ou objetos digitais de aprendizagem etc.) na sala de aula de matemática: inovações, possibilidades e limitações atuais

SOFTWARE GEOGEBRA: UM NOVO RECURSO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL

Marcos Aurélio Alves e Silva

Géssica Germana Silva Santos

José Alex dos Santos

 

 

 

UMA ANÁLISE DOS OBJETOS EDUCACIONAIS DIGITAIS PRESENTES EM DUAS COLEÇÕES APROVADAS PELO PNLD

Larissa Moura

Rúbia Barcelos Amaral

 

 

 

SOFTWARE GEOGEBRA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE FUNÇÃO POLINOMIAL DO SEGUNDO GRAU

Plínio Rubens de Farias Marcolino

Anderson Albuquerque Mendes

 

 

 

LIVROS DIDÁTICOS E OS OBJETOS EDUCACIONAIS DIGITAIS

Bruna Mayara Miguel Ferreira

Letícia de França Poletti

Katia Pinheiro Xavier Santana

 

 

 

ÉPURA AO VIVO: DESENVOLVIMENTO DE UM APLICATIVO PARA O TRABALHO COM GEOMETRIA DESCRITIVA

George William Bravo de Oliveira

Marcelo Almeida Bairral

 

 

 

TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO ESTADO DE SÃO PAULO: PERSPECTIVAS E EXPECTATIVAS DE UM PROJETO DE PESQUISA

Sueli Liberatti Javaroni

Maria Teresa Zampieri

Franciele Taís de Oliveira

 

 

 

AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E A COMUNICAÇÃO EM UM CURSO SEMIPRESENCIAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA

Maria Teresa Zampieri

Sueli Liberatti Javaroni

 

 

 

EXPLORANDO O CONCEITO DE HOMOTETIA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ABORDAGEM COM APLICATIVOS DINÂMICOS INSPIRADA NA CULTURA VISUAL

Soraya Barcellos Izar

 

 

 

FAZER DO JOGO DE XADREZ COM USO DE MULTIMÍDIAS: UM RECURSO CAPAZ SENSIBILIZAR OS APRENDIZES DO ENSINO FUNDAMENTAL AO ESTUDO DA MATEMÁTICA

Joilson Souza da Silva

Ricardo Augusto Lima de Souza

Jascqueson Alves de Oliveira

 

 

O PROGRAMA COMPUTACIONAL GEOGEBRA POR ATIVIDADE: UM ESTUDO DAS FUNÇÕES POLINOMINAIS DE GRAUS 1 E 2 NO ENSINO MÉDIO

Manoel Maciel Bezerra

Jascqueson Alves de Oliveira

Ricardo Augusto Lima de Souza

 

 

 

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E REFORÇO MATEMÁTICO: UMA ALTERNATIVA DIDÁTICA COM MULTIMÍDIA DE PREPARAÇÃO PARA O ENEM COM OS ESTUDANTES DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO NA CIDADE DE COARI/AM

Rodrigo Montalvão Aunário

Jonildo Mendes do Nascimento

Ademar Vieira dos Santos

 

 

 

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA: SOFTWARES NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA EM ESCOLAS DO INTERIOR DA AMAZÔNIA

Claudeilsio do Nascimento Carvalho

Railson Caxeixa Marques

Rodrigo Montalvão Auanário

 

 

 

O USO DO GEOGEBRA COMO MEIO DE MELHORAR A APRENDIZAGEM DA  MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO

Rodrigo Alves de Almeida

Jascqueson Alves de Oliveira

Rodrigo Montalvão Aunário

 

 

 

OBJETOS EDUCACIONAIS DIGITAIS: UMA ANÁLISE DA VISÃO DOS ALUNOS

Taís Fernanda Gutzlaf

Lázara Raquel Gomes dos Santos

Ana Beatriz Souza Deco

 

 

 

PECIMAT – GRUPO DE PESQUISA EM TECNOLOGIAS DIGITAIS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Laís Cristina Bardini

Ana Paula Rodrigues Magalhães de Barros

Rúbia Barcelos Amaral

 

 

 

APROPRIAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINAR E APRENDER ESTATÍSTICA PELOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO

Lidiane Santos de Freitas

Suzi Samá Pinto

 

 

 

TECNOLOGIA: SUPORTE E APERFEIÇOAMENTO AOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA

Murilo R. F. Dias

Dalila da Silva de Oliveira

Oscar C. Neto

Suely A. Lopes

Valmor Gervasi

 

 

 

ASPECTOS DA CRIATIVIDADE EM UM CURSO DE CYBERFORMAÇÃO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA

Douglas Martins Dantas

Maurício Rosa

 

 

 

O LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA E SEUS OBJETOS EDUCACIONAIS DIGITAIS

Amanda Melito

Bruna Goldinho

Rúbia Barcelos Amaral

 

 

 

UM ESTUDO SOBRE A INSERÇÃO TECNOLÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA

Wanuza Nogueira Guimarães

Marcelo Almeida Bairral

 

 

 

FATORES PREPONDERANTES PARA A NÃO UTILIZAÇÃO DO COMPUTADOR EM ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DE LIMEIRA/SP

Tiago Giorgetti Chinellato

Sueli Liberatti Javaroni

 

 

 

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E TECNOLOGIAS

Débora Pereira Laurino

Tanise Paula Novello

Maritza Costa Moraes

 

 

 

RECORRÊNCIA DIGITAL NO ENSINAR MATEMÁTICA

Maritza Costa Moraes

Débora Pereira Laurino

Tanise Paula Novello

 

 

 

FUTUROS DOCENTES DE MATEMÁTICA INTERAGINDO EM UM AMBIENTE VIRTUAL COM O GEOGEBRA

Felipe de Jesus Ribeiro Marques

 

 

 

 

TECNOLOGIAS INFORMÁTICAS EM ESCOLAS ESTADUAIS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE BAURU, ESTADO DE SÃO PAULO

Franciele Taís de Oliveira

Sueli Liberatti Javaroni

 

 

 

A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS INFORMÁTICAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA OS PROFESSORES DE UMA REGIÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Patrícia Peralta

Ana Paula dos Santos Malheiros

 

 

 

TECNOLOGIAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE CAMBORIÚ-SC

Matheus dos Santos Modesti

Fernando Deodato Crispim Junior

Melissa Meier

Rafaela Fillippozzi

Elis Regina Tiago

Suzana Cristina Thiago

Douglas Deitos

Cleunice Silva

 

 

 

A ESCOLA PÚBLICA E O USO DO COMPUTADOR:  UM OLHAR PARA A ESTRUTURA FÍSICA DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DAS ESCOLAS DE BAURU/SP

Patricia Fasseira Andrade

Anne Caroline Paim Baldoni

Sueli Liberatti Javaroni

 

 

 

CYBERFORMAÇÃO COM LICENCIANDOS DE MATEMÁTICA: ALGUNS HORIZONTES

Rosangela Ferreira Prestes

Mauricio Rosa

 

 

 

EXPLORANDO O CUBO: VISUALIZANDO SEÇÕES COM O GEOGEBRA 3D E RECURSOS CONVENCIONAIS

Thaís Fernanda de Oliveira Settimy

Vinícius dos Santos Honorato

 

 

 

O USO DE TECNOLOGIAS NA AULA DE MATEMÁTICA: UMA VISÃO A PARTIR DA ANÁLISE DAS CONDIÇÕES DO PROGRAMA ACESSA ESCOLA

Ingrid Cordeiro Firme

Rosa Monteiro Paulo

 

 

 

DIFERENTES POSSIBILIDADES DE PESQUISA: AS TIC NO ENSINO DE MATEMÁTICA

Nilce Fátima Scheffer

 

 

 

 

ANÁLISE DE DADOS NA SALA DE AULA

Camila Cristina Carvalho

Gabriela Iris Bruno da Silva

Jurandyr C. N. Lacerda Neto

 

 

 

O ENSINO DA MATEMÁTICA ALIADA AS NOVAS TECNOLOGIAS: DINAMIZANDO AS AULAS DE DISTÂNCIA ENTRE DOIS PONTOS

Iramir Rosemberg de Lima

Hiorras Franklin Trigueiro Matias

Ygo Kaique Lima Silva

 

 

 

 

bottom of page