ISSN 2358-7059
II Fórum do GT 06 da SBEM
Educação Matemática: Novas Tecnologias e Educação a Distância
3 e 4 de outubro
2014 - UERJ
Pôsteres
Inserção de recursos informáticos (softwares, livros ou objetos digitais de aprendizagem etc.) na sala de aula de matemática: inovações, possibilidades e limitações atuais
SOFTWARE GEOGEBRA: UM NOVO RECURSO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL
Marcos Aurélio Alves e Silva
Géssica Germana Silva Santos
José Alex dos Santos
UMA ANÁLISE DOS OBJETOS EDUCACIONAIS DIGITAIS PRESENTES EM DUAS COLEÇÕES APROVADAS PELO PNLD
Larissa Moura
Rúbia Barcelos Amaral
SOFTWARE GEOGEBRA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE FUNÇÃO POLINOMIAL DO SEGUNDO GRAU
Plínio Rubens de Farias Marcolino
Anderson Albuquerque Mendes
LIVROS DIDÁTICOS E OS OBJETOS EDUCACIONAIS DIGITAIS
Bruna Mayara Miguel Ferreira
Letícia de França Poletti
Katia Pinheiro Xavier Santana
ÉPURA AO VIVO: DESENVOLVIMENTO DE UM APLICATIVO PARA O TRABALHO COM GEOMETRIA DESCRITIVA
George William Bravo de Oliveira
Marcelo Almeida Bairral
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO ESTADO DE SÃO PAULO: PERSPECTIVAS E EXPECTATIVAS DE UM PROJETO DE PESQUISA
Sueli Liberatti Javaroni
Maria Teresa Zampieri
Franciele Taís de Oliveira
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E A COMUNICAÇÃO EM UM CURSO SEMIPRESENCIAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Maria Teresa Zampieri
Sueli Liberatti Javaroni
EXPLORANDO O CONCEITO DE HOMOTETIA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ABORDAGEM COM APLICATIVOS DINÂMICOS INSPIRADA NA CULTURA VISUAL
Soraya Barcellos Izar
FAZER DO JOGO DE XADREZ COM USO DE MULTIMÍDIAS: UM RECURSO CAPAZ SENSIBILIZAR OS APRENDIZES DO ENSINO FUNDAMENTAL AO ESTUDO DA MATEMÁTICA
Joilson Souza da Silva
Ricardo Augusto Lima de Souza
Jascqueson Alves de Oliveira
O PROGRAMA COMPUTACIONAL GEOGEBRA POR ATIVIDADE: UM ESTUDO DAS FUNÇÕES POLINOMINAIS DE GRAUS 1 E 2 NO ENSINO MÉDIO
Manoel Maciel Bezerra
Jascqueson Alves de Oliveira
Ricardo Augusto Lima de Souza
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E REFORÇO MATEMÁTICO: UMA ALTERNATIVA DIDÁTICA COM MULTIMÍDIA DE PREPARAÇÃO PARA O ENEM COM OS ESTUDANTES DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO NA CIDADE DE COARI/AM
Rodrigo Montalvão Aunário
Jonildo Mendes do Nascimento
Ademar Vieira dos Santos
LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA: SOFTWARES NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA EM ESCOLAS DO INTERIOR DA AMAZÔNIA
Claudeilsio do Nascimento Carvalho
Railson Caxeixa Marques
Rodrigo Montalvão Auanário
O USO DO GEOGEBRA COMO MEIO DE MELHORAR A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO
Rodrigo Alves de Almeida
Jascqueson Alves de Oliveira
Rodrigo Montalvão Aunário
OBJETOS EDUCACIONAIS DIGITAIS: UMA ANÁLISE DA VISÃO DOS ALUNOS
Taís Fernanda Gutzlaf
Lázara Raquel Gomes dos Santos
Ana Beatriz Souza Deco
PECIMAT – GRUPO DE PESQUISA EM TECNOLOGIAS DIGITAIS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Laís Cristina Bardini
Ana Paula Rodrigues Magalhães de Barros
Rúbia Barcelos Amaral
APROPRIAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINAR E APRENDER ESTATÍSTICA PELOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO
Lidiane Santos de Freitas
Suzi Samá Pinto
TECNOLOGIA: SUPORTE E APERFEIÇOAMENTO AOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Murilo R. F. Dias
Dalila da Silva de Oliveira
Oscar C. Neto
Suely A. Lopes
Valmor Gervasi
ASPECTOS DA CRIATIVIDADE EM UM CURSO DE CYBERFORMAÇÃO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Douglas Martins Dantas
Maurício Rosa
O LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA E SEUS OBJETOS EDUCACIONAIS DIGITAIS
Amanda Melito
Bruna Goldinho
Rúbia Barcelos Amaral
UM ESTUDO SOBRE A INSERÇÃO TECNOLÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Wanuza Nogueira Guimarães
Marcelo Almeida Bairral
FATORES PREPONDERANTES PARA A NÃO UTILIZAÇÃO DO COMPUTADOR EM ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DE LIMEIRA/SP
Tiago Giorgetti Chinellato
Sueli Liberatti Javaroni
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E TECNOLOGIAS
Débora Pereira Laurino
Tanise Paula Novello
Maritza Costa Moraes
RECORRÊNCIA DIGITAL NO ENSINAR MATEMÁTICA
Maritza Costa Moraes
Débora Pereira Laurino
Tanise Paula Novello
FUTUROS DOCENTES DE MATEMÁTICA INTERAGINDO EM UM AMBIENTE VIRTUAL COM O GEOGEBRA
Felipe de Jesus Ribeiro Marques
TECNOLOGIAS INFORMÁTICAS EM ESCOLAS ESTADUAIS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE BAURU, ESTADO DE SÃO PAULO
Franciele Taís de Oliveira
Sueli Liberatti Javaroni
A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS INFORMÁTICAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA OS PROFESSORES DE UMA REGIÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Patrícia Peralta
Ana Paula dos Santos Malheiros
TECNOLOGIAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE CAMBORIÚ-SC
Matheus dos Santos Modesti
Fernando Deodato Crispim Junior
Melissa Meier
Rafaela Fillippozzi
Elis Regina Tiago
Suzana Cristina Thiago
Douglas Deitos
Cleunice Silva
A ESCOLA PÚBLICA E O USO DO COMPUTADOR: UM OLHAR PARA A ESTRUTURA FÍSICA DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DAS ESCOLAS DE BAURU/SP
Patricia Fasseira Andrade
Anne Caroline Paim Baldoni
Sueli Liberatti Javaroni
CYBERFORMAÇÃO COM LICENCIANDOS DE MATEMÁTICA: ALGUNS HORIZONTES
Rosangela Ferreira Prestes
Mauricio Rosa
EXPLORANDO O CUBO: VISUALIZANDO SEÇÕES COM O GEOGEBRA 3D E RECURSOS CONVENCIONAIS
Thaís Fernanda de Oliveira Settimy
Vinícius dos Santos Honorato
O USO DE TECNOLOGIAS NA AULA DE MATEMÁTICA: UMA VISÃO A PARTIR DA ANÁLISE DAS CONDIÇÕES DO PROGRAMA ACESSA ESCOLA
Ingrid Cordeiro Firme
Rosa Monteiro Paulo
DIFERENTES POSSIBILIDADES DE PESQUISA: AS TIC NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Nilce Fátima Scheffer
ANÁLISE DE DADOS NA SALA DE AULA
Camila Cristina Carvalho
Gabriela Iris Bruno da Silva
Jurandyr C. N. Lacerda Neto
O ENSINO DA MATEMÁTICA ALIADA AS NOVAS TECNOLOGIAS: DINAMIZANDO AS AULAS DE DISTÂNCIA ENTRE DOIS PONTOS
Iramir Rosemberg de Lima
Hiorras Franklin Trigueiro Matias
Ygo Kaique Lima Silva