top of page

Modalidades de apresentação e formato dos trabalhos

Pôster: resumo (contendo título, autoria e palavras-chave)

Texto dos Grupos de Discussão: texto de 6 a 8 páginas, incluindo bibliografia

 

Observações

  1. Os integrantes da mesa redonda poderão enviar apenas um resumo (curto) ou, se preferirem, podem enviar um texto completo nos moldes dos artigos dos GD.

  2. Espera-se que os trabalhos dos GD sejam frutos de pesquisa (concluída ou em andamento). Para as investigações em andamento é recomendado que a mesma já tenha resultados prévios. Textos que anunciam projetos em fase inicial podem ser submetidos para a modalidade de pôster.

  3. Espera-se que as apresentações em pôster sejam: (i) a divulgação de grupos de pesquisa (consolidados ou em fase de consolidação), (ii) pesquisas em fase muito inicial, ou (iii) trabalhos de membros do GT ou demais interessados cujo estudo tem relação com a temática do Fórum ou do GT.

  4. Trabalhos concluídos de Iniciação Científica devem ser submetidos para a modalidade pôster.

  5. A submissão dos trabalhos será feita apenas para o e-mail cc.forumgt6@gmail.com. Todos os trabalhos (resumos ou completos) devem ter relação com a temática do Fórum ou com o escopo dos estudos do GT6.

  6. Textos que não contemplarem essa exigência serão eliminados.

  7. Para cada uma das duas modalidades de texto há um formato (template), disponíveis no link Pôster e Texto dos Grupos de Discussão.

  8. Todos os trabalhos serão publicados online (com ISSN) no sítio do Evento.

  9. A relação dos trabalhos aprovados será divulgada no site do Fórum.

Condições para submissão e participação

  • A taxa de inscrição no Fórum é de R$20,00 (vinte reais).

  • Deseja-se que todos os participantes do Fórum estejam envolvidos em alguma apresentação de trabalho. Caso não estejam, a participação estará condicionada ao número de vagas disponíveis.

  • Para a submissão de trabalhos pelo menos um autor do texto deverá pagar a inscrição no valor de R$20,00. 

  • Para a participação e apresentação do trabalho no Fórum todos os autores dos textos aprovados deverão pagar a taxa de inscrição.

  • Não será emitido certificado de participação a quem não pagar sua inscrição no Fórum. 

 

Procedimentos para pagamento da taxa de inscrição no Fórum

  • A taxa de inscrição no Fórum é de R$20,00 (vinte reais).

  • O pagamento deverá ser efetuado apenas mediante depósito ou transferência em conta na conta do GEPEM (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática) no Banco Santander: agência 3933 conta corrente 13000031-4.

  • CNPJ do GEPEM (para caso de transferência): 42.568.469/0001-71

  • Atenção: Enviar comprovante para gepem@ufrrj.br.

  • Caso você efetue o pagamento da inscrição em momento posterior à submissão envie também seu comprovante para o e-mail indicado no item anterior.

  • O prazo final para pagamento da inscrição no Fórum foi 29/08/2014 para quem for apresentar trabalho e até o dia do evento para quem não for. Neste caso, a inscrição estará condicionada à disponibilidade de vagas.

 

bottom of page